domingo, 1 de setembro de 2013

7 Coisas que Grimm tem a ver com Supernatural, SPN Con Vancouver 2013 e alguns spoilers da 9ª temporada de Supernatural

Olá pessoas!

Semana complicada. Sem tempo para assistir filmes. E Saint Seiya Omega andou com hiatus de novo, pode isso? Assim não dá tchê!

Mas, em contrapartida, temos spoilers de Supernatural e, obviamente, isso agrada a muitos.
Teremos nossa querida Felicia Day como Charlie de volta nessa temporada, no episódio 4. Teremos também uma namorada de infância de Dean. Não! Você não leu errado! Teremos Robin, uma apaixonite aguda de Dean no seu tempo de puberdade. Só que, sabemos que isso não termina bem. Ou vamos ter fãs surtadas, mortas de ciúmes com a bitch da vez [eu já passei dessa fase] ou vai dar m#$%@. Lembram-se do que aconteceu com a apaixonite do Sam? Pois é. 
Também teremos a volta de DJ Qualls, o Garth e talvez seu "Mr. Fizzles". Nunca mais esqueço isso! Não é totalmente confirmado, mas há possibilidade.


Como hoje é o primeiro domingo do mês de setembro, além das montagens exclusivas [montagens sim porque fotos todo o mundo tem] da Convenção de Supernatural em Vancouver, temos também o post especial. Desta vez teremos "7 coisas que Grimm tem a ver com Supernatural".

7 COISAS QUE GRIMM TEM A VER COM SUPERNATURAL

Apesar de serem séries diferentes, exceto pelo suspense, há muitas coisas em comum entre as duas. Obviamente que não estou comparando qual é a melhor, isso vai depender do gosto de cada um, uns gostam de Supernatural e outros gostam de Grimm e outros ainda que gostem das duas. Estou apenas dizendo o que ambas têm em comum. Se você não gosta nem de Supernatural nem de Grimm, o que você faz aqui mesmo?

#7 UM NERD

Em ambas temos alguém que sabe de tudo e é muitas vezes a solução dos problemas.
E podemos dizer que temos mais de um nerd em ambas as séries. 
Em Supernatural, além de Sam que é uma "enciclopédia ambulante" como define Dean em um dos episódios, temos também Bobby Singer que colaborou [e muito] até onde conseguiu. Até depois de morto. Até japonês o cara sabia. 

Sam e Bobby pesquisando sobre criaturas.

Já em Grimm, Monroe não sabe japonês, mas sabe alemão, o que ajuda Nick, um iniciante à vida Grimm a traduzir textos de seus antepassados. E, além do idioma germânico, Monroe sabe sobre algumas espécies de wesens, ajudando Nick em sua busca. Também temos Rosalee que é mestre em tudo que é poção. Sabe para o que cada uma serve e quais os seus possíveis efeitos. 

Monroe pesquisando nos livros e Rosalee preparando poções.

#6 BRUXAS

Em Supernatural, todos nós sabemos que podemos encontrar qualquer tipo de criatura. E as que Dean mais odeia, obviamente, são bruxas. Além de demônios, mas essa já é outra questão. E alguns anjos metidos também, mas fica para outro post.

Shtriga [espécie de bruxa] em Supernatural.

Em Grimm, também temos bruxas, ou melhor, hexenbiest como são chamadas. E assim como em Supernatural, em Grimm também não podemos confiar nem um pouco nelas. É só ver o que aconteceu com Juliette depois do arranhão do gato.

Hexenbiest, espécie de bruxa em Grimm

#5 CEIFEIROS

Ceifeiros em Supernatural são criaturas que levam as almas deste para outro mundo, a critérios diversos [venda de alma para quem, comportamento, regalias, etc.].

Ceifeiro em Supernatural

Em Grimm também temos Ceifeiros, mas estes, ao contrário de Supernatural, tem uma única meta: matar um Grimm. Isso limita todas as possibilidades de trabalho. Vamos combinar: Grimm é uma espécie meio escassa.

Ceifeiro em Grimm

#4 WENDIGO

Em Supernatural, vimos um Wendigo logo no segundo episódio da primeira temporada. Quando ainda estamos nos acostumando com a série e, aposto que muitos na época ficaram bem impressionados com aquela coisa toda torta que se movimentava rapidamente pela floresta.

Wendigo em Supernatural

Em Grimm também temos o nosso Wendigo, um pouco mais sutil já que vive em sociedade, até onde ninguém saiba ou desconfie de suas matanças. E bem civilizado, já que cozinha as partes esquartejadas numa panela.

Wendigo em Grimm

#3 MULHER DE BRANCO

Logo no primeiro episódio de Supernatural temos nada mais nada menos que a Mulher de Branco. Um espírito que ataca homens pela estrada e pede carona, matando-os dentro do carro por serem infiéis. Sam a detona [e o "baby" do Dean], levando ela "direto para casa". E quem não lembra "I can never go home" [Eu não posso voltar para casa].

Mulher de Branco em Supernatural

Grimm também tem sua Mulher de Branco, ou La Llorona como é mais conhecida. Essa, além de estar vestida de branco, sequestra crianças na véspera do Halloween para um ritual de perdão por ter matado seus próprios filhos, assim como também fez a Mulher de Branco de Supernatural.

La Llorona [Mulher de Branco] em Grimm

#2 ATORES

Eu sei que tanto os atores de Supernatural quanto de outras séries realizam diversos trabalhos por aí. Mas já que estamos falando de séries mais parecidas em alguns aspectos, vamos ver três atores que aparecem nas duas séries, sendo dois deles nossos preferidos.

Vimos tanto em Supernatural quanto em Grimm Sebastian Roché, que em Superantural é o anjo Balthazar e em Grimm ele é Edgar Waltz, um hundjager, com uma agilidade impressionante. O que um intensivo em Supernatural não faz?
Também temos o Tio Lú, ou melhor, Mark Pellegrino, o Lúcifer de Supernatural como Jarold Kempfer, um coyolt pai de família em Grimm.
E por último, logo no segundo episódio da série Grimm temos Amy Gumenick como Gilda Darner, que tem o namorado perseguido por um wesen. Ela é nada mais que a versão jovem de Mary Winchester em Supernatural. 

Amy Gumenick [Mary], Sebastian Roché [Balthazar] e 
Mark Pellegrino [Lúcifer] em Supernatural

Amy Gumenick [Gilda Darner], Sebastian Roché [Edgar Waltz] e
Mark Pellegino [Jarold Kempfer] em Grimm

1# O NEGÓCIO DA FAMÍLIA

Em Supernatural, sabemos que família é tudo, tanto de sangue quanto nem tanto. Que John Winchester iniciou os filhos na caçada e que mais tarde os irmãos utilizaram seu diário para resolver vários casos. Mas essa herança é mais de Mary Winchester que era Hunter antes de casar com John. Além do avô Henry que é um dos Homens da Letras, uma espécie de sociedade Hunter. 

Diário de John Winchester

Em Grimm está tudo no sangue também. Todos os decentes de Grimm, apesar de não carregaram mais o sobrenome Grimm por questões bem óbvias, carregam a carga genética de ver a verdadeira forma dos wesens quando não estão em woga [transformados para os outros verem]. E Nick herdou isso de sua mãe, Kelly Burkhardt. Apesar de Nick não ter um diário, tem vários livros, alguns em vários idiomas, que servem como auxílio para descobrir os tipos de wesens e como lidar com eles. 

Livro dos Grimm

SUPERNATURAL CON VANCOUVER 2013

Na última semana tivemos a Convenção de Vancouver/Canadá de Supernatural. Estiveram presentes além de Jensen Ackles, Jared Padalecki e Misha Collins os atores Rachel Minner [Meg], Felicia Day [Charlie], DJ Qualls [Garth], Rob Benedict [Profeta Chuck], Mark Sheppard [Crowley], Mark Pellegrino [Lúcifer], James Patrick Stuart [Dick Roman Leviatã], Richard Speight Jr [Gabriel], Matt Cohen [John jovem], Ty Olsson [Benny], Chad Lindberg [Ash], Sebastian Roché [Balthazar] e Emily Perkins [Becky].
Convenção para nenhum Hunter botar defeito. Seguem as fotos.










Pelegrino andou correndo rua. Acho que a gata do vizinho andava no cio. E agora a mãe biológica deu as crias. Mais uns quinze dias ela entra no cio de novo. Coitado do meu gato!

Era isso pessoas! Fiquem com mais uma frase de Supernatural e mais algumas fotos promocionais da 9ª temporada. 

Até a próxima!

o/



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...